Back to Top
site 7132   hyhy

Esporte


A equipe de Bolão Master Masculina do Clube do Comércio, de Montenegro, ficou em segundo lugar na disputa do 24º Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Master Masculino que ocorreu no último final de semana do mês de agosto na cidade de São Leopoldo. A disputa envolveu 19 equipes de municípios do estado. A grande vencedora é da cidade de Igrejinha.


 Com a vitória a equipe montenegrina classificou-se para disputar o 24º Campeonato Estadual de Bolão Série Ouro Master Masculino, a ser realizado de 22 a 24 deste mês em Ijuí. “Estamos treinando e preparando o time para a viagem a Ijuí. Vamos lá representar o Clube do Comercio nessa série Ouro da série Master do Bolão do Rio Grande do Sul. O pessoal está bem animado, estão contando os dias para essa disputa”, ressalta Osmar Santiago jogador da equipe.


O Clube do Comércio também teve como destaque um de seus jogadores. Ilmar Luiz da Rocha recebeu o Troféu Braço de Prata, reconhecimento dado ao segundo melhor jogador do torneio.

 A 7ª edição da Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí será realizada no próximo domingo (3), a partir das 8 horas, com largada em frente ao quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). A atividade integra as “Corridas Unimed” e faz parte das comemorações de 45 anos da Unimed Vale do Caí.

 

 A novidade dessa edição fica por conta da premiação: o(a) primeiro(a) colocado(a) da categoria Geral Masculino e Feminino (3km e 6km) ganhará um prêmio de R$ 200 (duzentos reais) em dinheiro, além de troféu.

 

 Além da prova de corrida, o público presente também poderá conferir outras atividades que serão realizadas paralelamente. Brinquedos infláveis para as crianças disponibilizados pelo SESC e estandes dos patrocinadores da corrida serão algumas das atrações.

 

 A 7ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí tem a organização da Unimed Vale do Caí e Sistema Fecomércio-Sesc, com o patrocínio de Uniair, Unicred, Nat, Flytour, Tanac e LaborSys. O evento também conta com o apoio da Farmácia Unimed, Top Line Suplementos, Rudinei Salvi e colaboração da Prefeitura Municipal de Montenegro, Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Ervateira Lago Verde.

 

 Ruas parcialmente bloqueadas

 

 A prova tem previsão de duração de 1 hora e 20 minutos. Nesse período, as ruas de ambos os trajetos estarão bloqueadas parcialmente, até que todos os atletas tenham passado. No site da corrida (www.unimedvaledocai.com.br/corrida), estão disponíveis mapas com os trajetos e o regulamento completo da prova.

 

Confira os trajetos que serão parcialmente bloqueados

 

* Percurso da prova de 6 (seis) km em ruas e avenidas de Montenegro/RS:

 

 Avenida Júlio Renner, esquerda Rua Torbjorn Weibul seguindo pela Rua Coronel Álvaro de Moraes, esquerda Rua João Pessoa, esquerda Rua José Luiz seguindo pela Rua Bruno de Andrade, direita na Avenida Ernesto Popp, esquerda na Avenida Júlio Renner retornando ao local de saída;

* Percurso da prova de 3 (três) km em ruas e avenidas de Montenegro/RS:

 Avenida Júlio Renner, esquerda Rua Torbjorn Weibul, esquerda Rua Antônio Lisboa de Vargas, esquerda Rua Dr. Bruno de Andrade, direita na Avenida Ernesto Popp, esquerda na Avenida Júlio Renner retornando ao local de saída.

 

Texto/fotos: Marketing - Unimed Vale do Caí

 Dentro das comemorações de 45 anos da Unimed Vale do Caí, vem aí mais uma edição da tradicional Corrida e Caminhada da cooperativa. A 7ª edição do evento será realizada no dia 3 de setembro (domingo), a partir das 8 horas, com largada em frente ao quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). A atividade integra as “Corridas Unimed”.

 

As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 21 de agosto. A novidade desse ano fica por conta das inscrições que poderão ser realizadas pelos sites  www.unimedvaledocai.com.br/corrida e http://www.sesc-rs.com.br/esportesesc/corridas.html e também em qualquer unidade do Sesc no Rio Grande do Sul. Será cobrada uma taxa de R$ 40 por participante, podendo ser paga através de boleto ou cartão de crédito, conforme descrição no site.

 

 Kits e participação

 

 Assim como na última edição, todos os inscritos receberão a camiseta do evento, mas aqueles que preferirem participar da corrida com camiseta própria terão os mesmos direitos garantidos. No site da corrida, os participantes também podem conferir o mapa com o trajeto, além do regulamento completo da prova com todas as demais informações.

 

 O público presente também poderá conferir outras atividades que serão realizadas paralelamente. Brinquedos infláveis para as crianças disponibilizados pelo SESC e estandes dos patrocinadores da corrida serão algumas das atrações.

 

 A 7ª Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí tem a organização da Unimed Vale do Caí e Sistema Fecomércio-Sesc, com o patrocínio de Uniair, Unicred, Nat, Flytour, Tanac e LaborSys. O evento também conta com o apoio da Farmácia Unimed, Top Line Suplementos, Rudinei Salvi e colaboração da Prefeitura Municipal de Montenegro, Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Ervateira Lago Verde.

 

 Outras informações:

 

* Categorias Masculino e Feminino: 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; e 70 anos ou mais.
* Receberão troféus os (as) três primeiros (as) colocados (as) nas provas de 3 km e 6 km, nas categorias Geral masculina e feminina, respectivamente.
* Os (as) três primeiros (as) colocados (as) de cada faixa etária, nas provas de 3 km e 6 km, receberão medalha, podendo eventualmente receber outros prêmios.
* A empresa conveniada com a Unimed Vale do Caí com maior número de participantes na prova e a equipe com maior número de participantes na prova também receberão troféus.
* Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada no tempo estipulado pela organização receberão medalhas de participação (finisher).
* Categoria Especial – Deficientes Físicos: entrar em contato antecipadamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Texto/foto: assessoria de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 A dedicação dos jogadores que compõe as quatro equipes de bolão do Clube do Comércio de Montenegro está sendo recompensada. Este ano, mais uma vez, as equipes vêm se destacando no Campeonato Estadual de Bolão.


 O sorriso no rosto de Osmar Santiago, jogador da equipe Principal e Presidente do clube, não “amarela” nem mesmo quando ele lembra que cada jogador teve de tirar recursos do próprio bolso para poder participar do campeonato. Isto por que em 2017 não houve apoio financeiro do Poder Público Municipal para. O que não foi impedimento para que as equipes fizessem bonito em cancha.

 

 Em relação à equipe Principal, Osmar relata que a disputa foi acirrada, cerca de 25 equipes disputam a Série Ouro. O grupo buscou vaga para a final com oito equipes que compunham a Chave 5 da Série Ouro. Conforme Santiago, desde o início do campeonato o time manteve-se entre os primeiros colocados no ranking da competição. A disputa da final ocorre no mês de novembro na cidade de Lajeado. Os três finalistas da Chave 5, em ordem, são: a equipe Forquetense de Caxias do Sul, Clube do Comércio de Montenegro e Clube Sete da cidade anfitriã da final.

 

 Um mês antes do encerramento do torneio na Série Ouro, o Clube do Comércio receberá a Final Série Prata. As equipes Feminina e Master, da casa, também classificadas, receberão jogadores de 26 cidades gaúchas para os jogos que ocorrerão de 6 à 8 de outubro.


 Este ano o clube incluiu mais uma categoria aos times de bolão. O Time Melhor Idade é composto por jogadores acima de 60 anos que ainda demonstram muita disposição para o esporte.

 

Foto: Ana Paula Kranz

Segunda, 26 Junho 2017 11:49

Rústica do Padroeiro transferida para o dia 9

Escrito por

A 4ª Rústica do Arraial São João de Montenegro, que ocorreria no dia 2 de julho, teve sua data de realização transferida. A organização definiu que o evento será no próximo dia 9 de julho. O evento é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Prefeitura Municipal de Montenegro.


Integrando a comemoração do padroeiro de Montenegro (São João Batista), a largada da prova será às 9h (infantil) e às 9h30min (adulto), na Estação da Cultura. As provas serão de 1 e 5 quilômetros. A premiação com troféus será para os cinco primeiros na categoria geral (masculina e feminina) e os três primeiros de cada categoria.

 Os cerca de 100 crianças e adolescentes que participam da Escolinha de Futsal Bairro Navegantes receberam novos materiais de trabalho. Através do projeto Construindo Oportunidades, que liberou recursos do Funcriança para a iniciativa, foram entregues 12 pares de tênis e 100 medalhas a serem utilizados em torneio interno que será promovido em breve.


 O Funcriança tem suas verbas oriundas do imposto de renda e destinadas para projetos administradas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). As aulas da escolinha de futsal ocorrem no Centro Integrado Navegantes e são promovidas através de projeto do Comdica, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd).


 O trabalho é coordenado pelo professor Gustavo de Oliveira Flores e conta com alunos dos bairros Navegantes, Quilombo, Angico e Centro e tem aulas na segunda-feira, para alunos de 5, 6 e 7 anos, das 17h30min às 19h30min e, nas quartas, no mesmo horário, para crianças de 8 a 11 anos. Já nas sextas ocorrem as aulas de handebol feminino para meninas de 12 a 15 anos, também das 17h30min às 19h30min. Mais informações podem ser obtidas junto ao Comdica pelo telefone (51) 3635-2550.

 

Foto/informações: ACOM Prefeitura de S.S Caí