Back to Top
site 7132   hyhy
Quarta, 13 Março 2019 11:25

Carro e caminhão batem e motorista sai ferido

Escrito por

Acidente envolvendo carro e um caminhão deixou a motorista do carro ferido (A) ,o fato aconteceu na RS 240 próximo ao trevo de acesso à cidade de CAPELA da SANTANA. Ninguém ficou gravemente ferido apenas escoriações leves segunda relatos.(Fotos de André da Rádio Montenegro FM).

O PRB montenegrino, no dia 22, no CTG Estância de Montenegro, homenageará dez mulheres de destaque na comunidade. Uma delas será a Vereadora Rose Almeida. Rose agradeceu a lembrança e, apesar de ser filiada ao PSB, confirmou presença, citando que já participou em anos anteriores do encontro do PRB Mulher.(Foto:Acom Câmara)

A sugestão foi dada pelo Vereador Felipe Kinn Menezes. Ele se referiu à empresa de ônibus que presta serviços para o transporte escolar de Montenegro. Segundo ele, essa empresa está sendo investigada e não poderia participar do processo. Pediu mais atenção aos responsáveis pelo setor na prefeitura.(Foto:Acom Câmara)

Na segunda-feira, 11, entre os locais atendidos pelos distintos serviços realizados pela Prefeitura Municipal de Montenegro, estão bairros como Timbaúva, Esperança e Centro. Nos locais, equipes ligadas à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuaram na limpeza pública. Capina, varrição e recolhimento de lixo, por exemplo, são algumas das intervenções realizadas pelo setor.

 

A Rua Coronel Álvaro de Moraes, nas imediações do Porto das Laranjeiras, assim como a rua Tietê, no Bairro Esperança; e a Avenida Júlio Renner, no Bairro Timbaúva, foram locais que receberam atenção da SMVSU que, com condições climáticas favoráveis, continua trabalhos referentes à limpeza pública nos próximos dias.

 

Estas ações, aliadas às outras intervenções no município, buscam gradativamente oportunizar uma Montenegro de melhor convívio entre a população.(Foto:Acom)

Segunda, 11 Março 2019 11:47

Vereador: "HM entrou com ação contra o Estado"

Escrito por

A informação foi dada pelo Vereador Talis Ferreira. Segundo ele, a dívida do Governo do Estado com o Hospital Montenegro já passa dos R$ 8 milhões. Disse que o setor jurídico do HM entrou com uma ação, cobrando os atrasados do Estado.(Foto: Informativo Geeral)

Segunda, 11 Março 2019 11:43

Valdeci diz que ônibus escolar não tinha pneu estepe

Escrito por

Disse que esse é assunto é muito preocupante e que crianças estão chegando atrasados nas aulas. Segundo ele, um dos veículos nem limpador de parabrisa tinha. Valdeci disse que acompanhou a vistoria feita pela prefeitura nos veículos e que perceber esse detalhe. Disse ainda que ficou sabendo da vistoria por acaso e que havia veículo sem pneu estepe. “ Imagina se fura um pneu dianteiro?”(Foto:Acom Câmara)

Na manhã de domingo,10, Policiais Rodoviários Federais prenderam dois criminosos que transportavam 192 quilos de maconha na BR 386 em Montenegro.

 

Durante ação de combate ao tráfico de drogas e armas, agentes da PRF prenderam 2 infratores que traziam escondido em um compartimento oculto de um reboque para carga viva mais de 280 tabletes de maconha.

 

Os presos, de 51 e 24 anos, já possuiam antecedentes criminais por contrabando, receptação e desobediência. Um dos criminosos ja havia tentado fugir da PRF em 2016, quando foi preso com contrabando de agrotóxicos.

 

Os criminosos, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Montenegro.(PRF/Foto:SPDM)

Requerimento do Vereador Juarez da Silva solicita informações sobre o Balneário Municipal de Montenegro. Em vista do abandono do local, ele quer saber qual o planejamento da prefeitura para o local e de que forma o Executivo pretende resolver esse problema.(Foto:Informativo Geral)

Uma promoção da Prefeitura Municipal de Montenegro e empresários de Food e Beer Trucks da cidade tem dados bons resultados. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através da Diretoria de Turismo, tem a proposta de fomentar o comércio da gastronomia itinerante na comunidade, assim como oportunizar um espaço de convívio entre os simpatizantes dos alimentos fast food.


Da Redação

 

Segundo a Diretora de Turismo, Michele Martins, a ideia é promover a ação mensalmente que pode, também, virar itinerante e atender outros bairros, além de diferentes pontos de interesse em Montenegro.
As últimas edições do projeto de “Gastronomia Itinerante” teve a participação de Ferrari, Pancho Tchê, Car Lanches, Johns Beer e Sanduba Gourmet.


O Pancho Tchê, por exemplo, tem um ponto fixo na estrada Maurício Cardoso, na entrada do Bairro Panorama. “Ultimamente devido ao um grande aumento na clientela no ponto físico, diminuímos bastante nossa ida a eventos fora da cidade. Mas estamos participando do encontro de food truck que a prefeitura Municipal de Montenegro organiza uma vez ao mês”, diz o proprietário da empresa. (Foto: Johns Beer)

O protótipo do sistema, feito com lego, foi apresentado por três alunos do Sesi aos membros do Comitê Caí, na última terça-feira. A ideia foi apresentar uma alternativa barata para avisar quando o rio está prestes a encher, evitando assim que muitas pessoas acabem sendo pegas desprevenidas.


Da Redação


Gustavo Martins da Motta, um dos alunos que criou o projeto, concedeu entrevista ao Grupo Progresso de Comunicação e explicou como funciona o sistema.


O protótipo foi desenvolvido com lego, mas a ideia é aprimorar o sistema com outro material. “ O robô faz o monitoramento das águas do Rio Caí e caso ele detecte uma cheia é imediatamente enviada uma mensagem para as pessoas que moram nas proximidades do Rio Caí através de um aplicativo. Esse aplicativo faz a comunicação sobre as possíveis enchentes”, diz.


Conforme Gustavo, o robô faz diversas leituras até detectar a enchente. Ele deixa claro que seria necessário apenas um equipamento para Montenegro.