Na quinta-feira passada foi notícia que o atual governo, através da DGS, pondera vacinar contra Varíola-dos-macacos todas as pessoas com múltiplos parceiros sexuais. Não há dinheiro para contratar obstetras, a saúde está um caos, já sabemos que estamos proibidos de adoecer no Verão, mas orçamento, vindo da brutal carga de impostos a que estamos sujeitos, do sacrifício de cada cidadão, para a imundice já não escasseia! É a maior propaganda à promiscuidade e à pornografia!
Em contraponto, tenho a dita de conhecer outra realidade não notícia que cimenta os alicerces de uma sociedade mais sã. É essa experiência que tenciono partilhar consigo amigo leitor. Um casal, dotado de grande envergadura intelectual, habituados a percorrer o mundo em conferências, colóquios, até que o senhor sofre um problema gravíssimo de saúde ficando completamente dependente de terceiros. A vida da mulher deixou de ser os livros, os colóquios para dar atenção àquele que estava ao seu lado. De uma vida social intensa passou a estar no seu lar, escondida, com o mesmo garbo que demonstrava nas conferências.
Outro casal em que a mulher com um problema de saúde desloca-se de um lado para o outro acompanhada pelo seu marido que nunca a abandona. Outras duas senhoras por um projecto que abraçaram desde a sua juventude, deixam o lugar onde viviam para servir onde são mais úteis. Só um Amor é capaz disso., o dom de se dar ao outro, o não pensar em si, tira forças onde não as há. Isto sim, é AMAR.