Skip to content

A “fake news” de Lula sobre os Yanomanis

  • Janeiro 30, 2023
  • Política
  • Sérgio Alves de Oliveira

 

Mal tomou posse,o ex-presidiário já “aprontou”.

Fez uma visita relâmpago, de “médico”. evidentemente programada, e com objetivos ilícitos  certos e mal-intencionados, a Boa Vista, capital de Roraima, e que de lá se dirigiu à “Terra Indígena Yanomani (TI), região que abriga uma população dessa nação indígena, e lá constatou, com “surpresa” (igualmente programada), as condições precárias de vida, saúde, alimentação, habitação e salubridade vivida por esse povo.

Voltou no mesmo dia que foi, quase “atravessando” o pais, e imediatamente convocou a “sua” imprensa domesticada para fazer uma espalhafato nunca visto e mostrar essa “vergonheira” ao mundo, dizendo que a “culpa era do Bolsonaro”, como tudo, inclusive o que eles mesmos antes fizeram, em vista do abandono a que foram submetidas essas populações indígenas “durante o Governo Bolsonaro”. E que o ex-Presidente deveria ser preso (como ele foi), e não poder concorrer nas próximas eleições.

O quadro realmente é horripilante, com crianças magras de aparência cadavérica, certamente escolhidas a “dedo”, mas que mais lembram os cadáveres ainda vivos dos campos  de concentração nazistas.

Se fosse qualquer um que espalhasse essa “notícia falsa” que não pertencessse à “curriola” esquerdista, com certeza seria imediatamente processado e preso a mando do Ministro do STF, Relator do “Inquérito das Fake News”, Alexandre de Moraes.

Mas aí se aplica na íntegra o ditado de que “a mentira tem pernas curtas”. A desavergonhada “Fake News” espalhada por Lula pelo mundo é desmentida categoricamente tanto pelo  ex-Ministro da Defesa do PT, Aldo Rebelo, quanto pelo “índio” venezuelano Romel Guzanamia, que é deputado na Venezuela e garante em postagem nas redes sociais que “índios não têm fronteiras. Na Venezuela não têm sustento,alimentos remédios. Muitos vieram ao Brasil em busca de sobrevivência”.

O deputado venezuelano continua afirmando que os indígenas da etnia yanomami com sinais de desnutrição no Brasil são refugiados da fome que cruzaram a fronteira, que para eles, indígenas, sequer existe.

Se olhar-se o mapa da América do Sul, verificar-se-á que o deputado indígena venezuelano está se referindo à população yanomami  originária da região de Bolívar, uma ponta da Venezuela que penetra o território do  Brasil, com quem faz fronteira, como se fosse um dedo numa bacia com  água. E como a floresta predomina nessa região ,a própria natureza se encarregou de abolir as fronteiras para essa gente, cujo valor máximo, depois da vida, certamente é a liberdade.

Mas Lula é desmascarado da sua desavergonhada “Fake News” pelo próprio ex-Ministro da Defesa do PT, Aldo Rebelo, homem digno que respeita e é respeitado pelas Forças Armadas, em palestra dada no Centro Empresarial de Altamira, Pará, em 26 de janeiro de 2023. Aldo Rebelo revelou que “testemunhou a miséria yanomami ainda no ano de 2000,em Gurucucu, Roraima, onde foi acompanhado do general Villas Boas, que naquela época era coronel e assistente parlamentar.

Sua impressão foi a de que “você entra nas ocas e vê a fuligem, a fumaça, os índios e as costelas de fora, subnutridos e com tuberculose”. E que “quando voltei de Curucucu ,o s médicos disseram que seria necessário fazer exames em mim, porque tinha muita gente contaminada com tuberculose naquela área”.

Aldo rebelo aproveitou a oportunidade para fazer um “comercial” do seu livro “O quinto movimento, propostas para uma construção acabada”.

Quem merece ser preso? Bolsonaro ou o atual “Presidente”?

Minúcias das declarações do deputado indígena venezuelano e da palestra de Aldo Rebelo em Curucucu , podem ser obtidas  nos links “Índios Yanomanis desnutridos vieram da Venezuela para o Brasil, afirma deputado indígena venezuelano”, e “Ex-ministro de Lula e Dilma desmente “farsa” do PT sobre tragédia dos yanomanis: Não é verdade”.

Categorias

  • Conexão | Brasil x Portugal
  • Cultura
  • História
  • Política
  • Religião
  • Social

Colunistas

A.Manuel dos Santos

Abigail Vilanova

Adilson Constâncio

Adriano Fiaschi

Agostinho dos Santos

Alexandra Sousa Duarte

Alexandre Esteves

Ana Esteves

Ana Maria Figueiredo

Ana Tápia

Artur Pereira dos Santos

Augusto Licks

Cecília Rezende

Cláudia Neves

Conceição Amaral de Castro Ramos

Conceição Castro Ramos

Conceição Gigante

Cristina Berrucho

Cristina Viana

Editoria GPC

Emanuel do Carmo Oliveira

Enrique Villanueva

Ernesto Lauer

Fátima Fonseca

Flora Costa

Helena Atalaia

Isabel Alexandre

Isabel Carmo Pedro

Isabel Maria Vasco Costa

João Baptista Teixeira

João Marcelino

José Maria C. da Silva...

José Rogério Licks

Julie Machado

Luís Lynce de Faria

Luísa Loureiro

Manuel Matias

Maria Amália Abreu Rocha

Maria Caetano Conceição

Maria de Oliveira Esteves

Maria Guimarães

Maria Helena Guerra Pratas

Maria Helena Paes

Maria Susana Mexia

Maria Teresa Conceição

Mariano Romeiro

Michele Bonheur

Miguel Ataíde

Notícias

Olavo de Carvalho

Padre Aires Gameiro

Rita Gonçalves

Rosa Ventura

Rosário Martins

Rosarita dos Santos

Sérgio Alves de Oliveira

Sofia Guedes e Graça Varão

Suzana Maria de Jesus

Vânia Figueiredo

Verónica Teodósio

Virgínia Magriço

Grupo Progresso de Comunicação | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por I9