O impensável aconteceu. Um amigo contava-me neste fim-de-semana que, após o seu regresso a Portugal, tendo aterrado no aeroporto de Lisboa, viu parado este estranho avião.
Esta estranheza permanecia nele como algo muito obscuro, do qual não duvidada porque tinha a certeza de não ter delirado.
Não dei excessiva atenção ao seu desabafo e procurei saber dos pormenores da sua viagem. Assim decorreu a refeição e a nossa amizade teve o condão de o deixar arrefecer de tamanho choque.
Foi então que me decidi a averiguar, de forma muto simples, recorrendo ao Dr. Google, da veracidade daquele facto.
Fiquei a saber que a companhia aérea alemã Lufthansa, personalizou uma de suas aeronaves com as cores do arco-íris em alusão ao orgulho LBGT, reforçando assim a campanha da empresa para a abertura, diversidade e compreensão.
O “Lovehansa” cujo logo se vê estampado no Airbus A320neo de matrícula D-AINY, também tem o seu interior personalizado com as cores da bandeira do arco-íris.
Desde Junho do ano passado que um dos aviões da Lufthansa sobrevoa os céus da Europa num arco-íris de Orgulho LGBTQIA+.
Esta iniciativa pretende tornar visível ao mundo exterior, a adesão da companhia aérea à “abertura, diversidade e compreensão”.
Pobre do meu amigo, que mergulhado no preto e branco das notícias do terramoto na Turquia e na Síria e envolvido no pesar duma arrastada guerra na Ucrânia, não teve a leveza de compreender esta atitude e ficou desagradado.