“Poder Global e Religião Universal”, de Monsenhor Claudio Sanahuja, expõe de forma muito clara, a transformação que o mundo actual tem sofrido, em consequência dos novos paradigmas propostos pela Nova Ordem Mundial.
O trabalho da elite globalista, ONU, imprensa e ONGs entre outros, consiste, na perseguição acérrima aos pilares da lei natural, numa subversão de toda a moral, procurando implementar uma cartilha ideológica de educação sexual nas escolas – ideologia do género.
Com uma agenda compacta, determinada e amplamente financiada, a sua única meta é minar os fundamentos da sociedade ocidental – o direito romano, a filosofia grega, a moral judaico-cristã – e, em última análise, a natureza humana, na sua antropologia e sentido gregário de família.
Recorrendo à grande influência dos media, anunciam e impõem uma ideologia subversiva, intervindo e controlando comportamentos, sendo uma nova ditadura que corrompe e envenena as consciências individuais e falsifica quase todas as esferas da existência humana.
O liberalismo sexual omnipresente nas manchetes dos principais jornais, procuram decretar o novo padrão de moralidade que de tão eloquente e elaborado que é, quase convence os mais desavisados, impelidos a concordar, mesmo que a contragosto e obrigando-os a sepultarem as suas ideias numa espiral de silêncio.
Hoje a Igreja vê-se atacada por todos os lados, pelo facto de ser ainda o único baluarte na defesa da vida humana, da dignidade da pessoa, do direito e dos deveres naturais conforme a ordem da Criação.
Monsenhor Sanahuja neste livro esclarece ainda sobre a ditadura do politicamente correto, alerta para o perigo do relativismo e sensibiliza para premência de esclarecimento a todos aqueles que desejarem manter-se cristãos e fiéis ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.