Mais que ajuda propriamente dita o Governo aproveita e enchente que afoga o Rio Grande para estabelecer um fantástico “marketing” a seu favor, justamente numa região eleitoral que rejeitou Lula nas eleições de outubro de 2023.
A imprensa “oficial”do Governo se encarregou de tudo. O resgate do cavalo “Caramelo” de um telhado de brasilit, que consumou a “guerra” de versões entre a primeira dama Janja e o humorista Whinderson, leva a crer que o humorista tem razão.Eu mesmo ouvi na televisão de uma grande rede de comunicação que Janja teria sido a primeira responsável pelo resgate do Caramelo e que teria dado essa “ordem” de um helicóptero. Outras versões dizem que Janja teria mandado esperar que ela chegasse ao local para tirar uma “casquinha” política do episódio, superando o outro resgate da cadelinha filmada no colo de Janja, que tanto pontuou pró Governo. Será que Janja pousaria para ser filmada com Caramelo no colo?
O mais estranho de tudo é que nem o YouTube deixou registrada a versão que ouvi. Parece que a “borracha”do Governo apagou tudo. Mas talvez alguém tenha gravado.
Como separatista de corpo e alma que sou desde “pequeninho”, defendendo a Independência do Sul (Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul), na verdade eu adoraria que a versão do humorista, que eu ouvi na televisão, estivesse certa, apesar da negativa com “unhas e dentes”do Governo, talvez pelo ridículo que esse episódio poderia se tornar,
Explico: o salvamento do Caramelo pela Janja penetraria fundo no coração da gauchada e poderia levá-la a governar o Rio Grande. Mas penso que Janja não “toparia. Ela ” quereria “mais”. Mas como Lula parece pretender concorrer à reeleição, e para não desprestigiar a primeira dama, talvez ele fizessse alguma manobra com os Poderes Legislativo e Judiciário,que lhe são servís, para independeciar o Rio Grande, ou talvez o SUL, entregando a região separanda à Janja, talvez numa monarquia, como Rainha.
Como separatista eu ficaria satisfeito. Talvez dentro de uns poucos anos o povo gaúcho, ou sulista, achasse um jeito de expurgar do poder essa gente do PT e seus asseclas, extinguido o seu reinado.
Por que negaste a versão de Whinderson, Janja?