No ano passado já referi que Halloween é traduzido com dia das bruxas, mas efectivamente o seu significado é bem distinto. A palavra Halloween vem do termo “all hallows ´s eve”, ou seja a véspera (eve) da solenidade de Todos os Santos “all Hallows”, expressão inglesa de há vários séculos. Como se sabe o mês de novembro é dedicado à reflexão sobre os novíssimos. Para libertar as almas do purgatório é muito comum e de salutar o sufrágio dessas almas na Santa Missa, podemos rezar o terço, meditar sobre estas realidades, fazer penitência, nomeadamente jejum, mas também obras de caridade e foi com estas obras de caridade que surgiu o que se conhece agora por “doce ou travessura”.
Na véspera da “Solenidade de Todos os Santos” os pobres sabiam que podiam bater à porta das casas pois recebiam o denominado “pão das almas”, esta prática foi -se sofisticando e o pão deu lgar às golusemas e já não eram os pobres que batem às portas , mas sim, as crianças.
Os satanistas aqueles que juraram fidelidade ao demónio, escolheram esta data como uma festa onde são, segundo o Padre brasileiro, Bráulio d´ Alessandro, para libertar vários demónios para a Terra a fim de se perderem almas, por isso é tão recomendável no final de cada Santa Missa a oração a S. Miguel Arcanjo que era obrigatório até à reforma liturgica operada com o concílio Vaticano II . No fundo está-se a celebrar, mesmo incosciemtemenete a festa dos condenados!
Ainda falta mais de uma semana e já vemos preparativos para esta festa tão macabra. Ontem fui a um café que estava a colocar os primeiros enfeites. Quando me apercebi disse logo que nbão iria lá até acabar a “bruxaria” sei que muitos não fazem ideia no que se estão a envolver e disse apenas que o meu era “os anjos e os santos”. Depois de sair fiquei a questionar se haveria algum estabelecimento comercial com donos católicos que colocassem enfeites de santos como preparação para essa grande solenidade do dia 1 de novembro.
Há anos foi proibida a colocação da Cruz nas salas de aula para não ferir susceptibilidades, mas agora os alunos podem vir mascarados de bruxas que contraria a crença cristã em particular a católica, e já não tem qualquer problema.
Espanta-me o conformismo dos pais catóicos face a este movimento de descristianização encaputado. Substituam as máscaras macabras pela dos Santos! Acordem antes que seja tarde demais.