Hoje, no quarto domingo do Advento, aprendi a dizer o sim como Maria ao responder Amen, quando me apresentam o Corpo de Cristo, imediatamente antes de receber a Hóstia consagrada. Foi S João Paulo II que nos ensinou e quando a irmã Lúcia partiu para a Casa do Pai o Papa escreveu ao bispo de Coimbra em cuja carta dizia:
“A visita da Virgem Maria que a pequena Lúcia recebeu em Fátima, junto aos seus primos Francisco e Jacinta em 1917, foi para ela o início de uma singular missão à qual se manteve fiel até o fim dos seus dias. A Irmã Lúcia deixa-nos um exemplo de grande fidelidade ao Senhor e de gozosa adesão à sua divina vontade.”
Precisamente junto de Nossa Senhora, em Fátima, ou em qualquer lugar, peçamos à nossa Mãe do Céu que nos ajude a ser fiéis e que cada Eucaristia seja todos os dias da nossa vida um Natal de Cristo na nossa alma.
O pequeno Francisco manteve sempre um amor imenso ao seu Jesus Escondido e a pequena Lúcia apesar de grandes sofrimentos soube confiar sempre na querida Mãe.
Estamos no tríduo do Natal, com o Senhor Jesus cada vez mais perto. Que Ele seja sempre a nossa Luz e com a ajuda da Estrela que é Maria vamos conseguir e não deixaremos de dizer, como a Mãe, o nosso sim.